quinta-feira, 17 de maio de 2012

AGF CAMBUÍ CONCLUÍDA (CORREIOS)

Obra concluída, aguardando gora para iniciar seu funcionamento. O projeto de uma AGF deve seguir um edital complexo, repleto de normas e especificações que resultam em uma agência funcional, adequada aos funcionários e usuários. A questão da acessibilidade também é um ítem fundamental. Pisos táteis direcionais e de transição, barras de apôio na bacia sanitária e lavatórios, puxador especial na porta do banheiro acessível, corredor com passagem de 1,20m e muitos outros detalhes contribuíram para tornar este um espaço pleno e adequado a todo tipo de usuário.

Note também nas fotos os mobiliários.







   Detalhes de forro:

Para este estabelecimento optamos pelo forro de gesso acartonado. Motivos:

Placas maiores que geram maior rendimento de tempo de execução;
Montantes e sistema de fixação mais resistentes;
Menor número de juntas;
Maior intervalo entre os montantes proporcionando melhor adequação na abertura para colocação de luminárias;
Mais plasticidade na hora do acabamento.



Para um acabamento mais delineado do forro, aconselho o acabamento espaçado das quinas. Ao contrário do forro comum de gesso ( que necessita de guarnição), este pôde ser espaçado por um montante metálico pintado posterior mente de branco. Note os contornos dos pilares, caixa de escada e paredes.

Houve nesta obra problema incompatibilidade entre a altura do forro e a das janelas. Optamos pela solução que manteve o sistema de ventilação e iluminação das janelas e que proporcionou melhor acabamento.


Este é um tipo de obra com cronograma de entrega apertado e de muitos detalhes de padronização mas o resultado vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário