WORKSHOP SHOPPING DE MACHADO - MG - UMA LOJA DE ROUPAS E UM PUB

Fui convidado para um Workshop no shopping de Machado (MG) em uma noite de coquetel para os logistas onde a proposta foi elaborar dois anteprojetos de arquitetura nos espaços reservados para as lojas com dois temas diferentes. Escolhi projetar uma loja e um Pub.
Os anteprojetos visaram aproveitar ao máximo o espaço com bastante praticidade, simplicidade, designe e funcionalidade.

Apresentarei primeiro a loja de roupas e acessórios:



 
Todo layout foi direcionado ao fluxo de clientes. É uma loja onde o contato dos clientes com os produtos acontece sem a barreira de balcões. Tudo está a mostra e ao mesmo tempo estocado. Com a finalidade de orientar melhor o cliente, foi proposto um módulo em ângulo diferente ao esquadro das paredes, em seu final o caixa. O caixa está fora da cobertura do mezanino, ficando assim exposto ao pé direito duplo do módulo.
Acima, no nível superior (mezanino) uma parte para administração e exposição de artigos especiais.
O contato com o piso posterior e o recorte espacial do mezanino realçam a dinâmica do espaço.




 As perspectivas deste espaço mostram claramente a intenção e induzem a um grande leque de arranjos e Layouts de mostruários e módulos de estoque.



Para o Pub, tiramos partido também do mezanino, porém o elemento organizador neste caso é o balcão na parte térrea.
Um balcão com luzes internas onde ele mesmo serve de iluminação indireta ao ambiente. Nele temos um módulo de estoque, um espaço para chopeira e balcão multiuso com espaço para manuseio de lanches ou porções rápidas e na frente o caixa.
No mezanino um espaço vip com sofá e mesa e um pequeno ambiente dançante. Na parte posterior deste ambiente uma cozinha pequena e depósito para estoque.

Térreo
Mezanino



 Devido ao espaço ser reduzido, tirei partido dos elementos verticais como a parede que sustenta a escada. ela serve como nichos para estoque de vinhos e outras bebidas.

          Clima de intimidade no mezanino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário